Informação

 

 OYAMA GUEIKO na cidade de Guaramiranga.

No próximo sábado, 29/set/2012 será realizado o OYAMA GUEIKO na cidade de Guaramiranga.

Este evento conta com a presença de estudantes de Pindoretama, Eusébio, Fortaleza Guaramiranga e Baturité.

O local de saída será nas respectivas cidades, de onde sairá ônibus patrocinado pelos municípios, e o horário pré-determinado para saída será as 06:00hs da manhã.

Início do evento: 08:00 hs - Término: 16:00 hs - Local: Escola Municipal de Guaramiranga.

Para maiores informações sobre alimentação/estadia entrar em contato com o senpai Domingos; 85 86851002

 Organização:   Patrocinio:

 
 Shihan Antonio Fernando Pereira no Dojo do sempai Daniel

Reunião (14:00 hs) e logo em seguida treino (15;00 hs) no próximo dia 22/set/2012(sábado), com a presença do Shihan Antonio Fernando Pereira.

O local será o Dojo do Senpai Daniel na Rua Professor Solon Farias, 521 - Conjunto Alvorada na cidade dos Funcionários.

Por traz do shopping VIA SUL.

Mais Informação liguem para:

84247367

 Endereço  Fotos
 
Sempai Jairo O exemplo de perseverância
 

 Kyokushin caminho para poucos!

 

 Desde quando decidi treinar karatê nem sabia que existiam "estilos" de karatê, muito menos que existia um cuja definição é "o caminho da verdade", passei muito tempo longe dele mas espiritualmente sempre o tinha comigo e isso é algo que não sei explicar, mas sempre senti a presença em minha vida. Aos poucos fui descobrindo mais sobre essa que considero a suprema das artes marciais, suas tradições, ensinamentos, respeito, treinamentos rigorosos, hierarquia

Clique aqui para saber mais..>>>

 

Sempai Carlos Alexandre Marques

 24 MARÇO 2012

UM DESTAQUE BEM MERECIDO APÓS ESTES 3 ANOS DE PERSEVERANCIA.

As Artes Marciais sempre estiveram presentes em minha vida. Aos 11 anos comecei no Karate shotokan onde me consagrei marrom aos 16 anos. Depois enveredei por várias disciplinas marciais. Treinei durante seis anos Taekwondo, uma arte coreana, e também o Hapkido, está última por mais de 11 anos, em ambas conquistando o cinto negro. Nos últimos três anos conheci o Kyokushin Karate, arte que me chamou atenção de início pela sua espiritualidade e pelo vigor físico de seus praticantes. Venho, desde então aprendendo essa nobre arte com o Shiran Antônio Fernando, um mestre na acepção verdadeira da palavra. Vejo no Kyokushin o resgate da tradicionalidade e da força das artes marciais, o verdadeiro caminho e pretendo ainda descobrir bem mais do que essa arte pode oferecer em termos de elevação física, espiritual e mental.

 Clique aqui para saber mais>>>>

 
 Novo Dojo “Habiaya” em  Pindoretama  
 

No dia 20 de Janeiro de 2012, Sexta, às 19hs em Pindoretama localizada a 42 km de Fortaleza foi realizado seminário no novo dojô (Habiaya) de karate kyokushin.

Na ocasião o Senpai Matias Silva ministrou o Kihon Geiko- Técnicas básicas e discursou sobre a filosofia do karate de Mas Oyama.

O evento contou com a participação de todos os alunos, pais e com a presença dos Senpai Matias Silva, Senpai Jairo e Senpai Domingos (Anfitrião).

 

 Shodan para o Senpai Matias Silva

    Após muitos anos de espera, a sempre tão desejada faixa negra Kyokushin.

    Na ocasião o Shihan António Fernando Pereira entregando o primeiro certificado shodan da KWF-Kyokushn World Federation no Brasil ao sempai Matias Silva de Fortaleza.

 

 Demostração na Faculdade Católica do Ceará 
Na noite desta quarta-feira, a quadra central do campus da Faculdade Católica do Ceará foi tomada pela disciplina, técnica e plasticidade do Karatê Kyokushin. Atletas da Associação Brasileira de Karatê Kyokushin, em visita à Instituição Marista, fizeram uma apresentação demonstrativa dos principais pontos trabalhados nos treinos dessa modalidade de karatê que há apenas três anos chegou ao Ceará e é marcada pelo intenso contato corporal e pela rígida filosofia disciplinadora.
Desenvolvido no contexto do pós Segunda Guerra Mundial pelo atleta coreano Masutatsu (Mas) Oyama, o Kyokushin está fundamentado em técnicas compactas e eficazes voltadas para nocautear de maneira rápida e precisa o adversário. Também tem como intuito tonificar os músculos, melhorar a resistência aeróbica, a flexibilidade, a postura corporal e controle emocional.
Sua filosofia está baseada no Budo (princípios dos Samurais) e apregoa forte disciplina em torno dos próprios atos, compreensão dos limites alheios, respeito aos superiores e fidelidade aos seus ideais.
Na demonstração feita na FCC, o público pôde acompanhar exercícios voltados para resistência física, controle motor, além das técnicas voltadas para situação de combate e superação de limites. Tudo isso envolto numa ritualística que privilegia a concentração e o respeito aos demais atletas e mestres.
“Aqui nós tentamos fazer uma apresentação geral da estrutura do Kyokushin. Esta modalidade de karatê tem um grande apelo devido à originalidade da sua competição, que privilegia um contato total entre os atletas, mas ainda não é tão conhecida no Ceará. A demonstração que realizamos hoje está dentro da nossa proposta de difundir o Kyokushin e mostrar os benefícios que estão por trás de um esporte que apregoa a rigidez da disciplina e possibilita grandes benefícios físicos”, explica o professor Antônio Fernando Pereira, faixa preta 5º Dan, quem comandou a apresentação.
Segundo ele, não há restrição de idade para quem deseja praticar o Karatê Kyokushin, e os benefícios que a modalidade esportiva pode trazer para seus praticantes vão do engrandecimento espiritual ao desenvolvimento físico, causando bem estar e qualidade de vida.
“No Kyokushin, nós trabalhamos o desenvolvimento e a manutenção física do corpo com exercícios de fortalecimento muscular e flexibilidade. Também proporcionamos uma maior segurança aos nossos atletas, que vão ter noções de defesa pessoal e se tornarão pessoas mais tranqüilas para lidar com as adversidades. Enfim, o Kyokushin possibilita bem-estar e uma maior qualidade de vida aos seus praticantes”, conclui
 

 

 05 Abril 2011 - Barcelona - Reunião da diretoria da KWF
 

 Nomeação do Shihan Antonio Fernando Pereira representante da KWF na América do Sul .

Informação